Disney lança show tátil de fogos de artifícios

0
2387
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma mulher sentem os efeitos táteis dos fogos de artifício. Ela toca a tela, em que os efeitos estão sendo projetados. Fim da descrição.
Mulher sente os efeitos táteis dos fogos de artifício da Disney (Foto: Reprodução)

Os parques da Walt Disney Word não param de inovar! Considerada exemplo de inclusão para visitantes com deficiência, a rede de parques da Disney lança show tátil de fogos de artifícios, para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Duas mulheres sentem os efeitos táteis dos fogos de artifício. Uma delas toca a tela, em que os efeitos estão sendo projetados. Fim da descrição.
Mulheres, durante teste dos efeitos táteis dos fogos de artifício (Foto: Reprodução)

A novidade, que recebeu o nome ‘Feeling fireworks’ (Sentindo fogos de artifício, em livre tradução) envolve tecnologia de ponta – uma marca Disney –, e os efeitos táteis são criados por meio de pequenos jatos de água direcionais ​​que são pulverizados em uma tela flexível, com bocais diferentes para diferentes efeitos do show pirotécnico.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Show de fogos de artifício no parque Magic Kingdom. Vemos os fogos de artifício atrás do famoso castelo da Disney. Fim da descrição.
O famoso show pirotécnico no parque Magic Kingdom (Foto: Reprodução)

Ainda não se sabe quando a novidade será lançada. Mas, com certeza, se trata de mais uma experiência inovadora da Walt Disney Word para garantir a inclusão de todas as pessoas que visitam seus parques.

Confira a seguir como funciona esta novidade!

 

 

Outras notícias sobre Parques

. Parque da Mônica fecha parceria com a AACD

. Inaugurado primeiro parque aquático acessível do mundo

. Museu da imaginação estimula as crianças por meio da arte

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.