Conheça a atriz surda que está promovendo a inclusão na TV

0
733
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Close da atriz Maria Otavia. Ela está usando uma camisa branca de renda. Maria é uma mulher morena, de pele clara e cabelos lisos, castanho claro, com luzes, na altura dos ombros. Fim da descrição.
A atriz Maria Otavia, que tem deficiência auditiva (Foto: Suzy Bartholo/Divulgação)

Na última terça-feira, 26/9, mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Surdo, aconteceu a estreia da nova novela das seis da Rede Globo, Tempo de Amar. Coincidência, ou não, a nova trama tem no elenco a atriz com deficiência auditiva severa, Maria Otavia Cordazzo.

A atriz catarinense se mudou para São Paulo, onde estudou interpretação com o diretor Wolf Maia, atualmente vive no Rio de Janeiro.

 

Tempo de Amar

A atriz interpreta uma vedete que trabalha no cabaré de Madame Lucerne (Regina Duarte), na nova trama das seis, que se passa nos anos 1920.

 

Carreira

Antes de sua participação na novela, Maria Otavia fez participações, como figurante, em outros projetos para a TV, como Malhação; Pé na Cova; e em A Força do Querer. Ela atualmente integra o grupo circense Trupe Bartholo.

Ela já participou de diversas montagens teatrais, como As Descobertas, de Jean Pierre Kuhl e Cleber Lach; Eu ainda estou aqui, de Johnny Fox; O Natal de Sofia e A paixão de Cristo, de Bub Razz.

Maria Otavia acumula ainda, em seu currículo, o longa-metragem O livro de contos – A magia nunca acaba, de Bub Razz, e o curta A Espera, de Ricardo Zanon.

 

Outras notícias sobre Deficiência Auditiva

. Cantora surda emociona plateia no America’s Got Talent

. Instituto lança clipe em Libras

. Teatro de surdos se apresenta em festival internacional

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here