Brasil conquista medalhas no Mundial de Paracanoagem

0
449
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O atleta Luis Carlos Cardoso, que conquistou medalha de ouro no Mundial de Paracanoagem. Luis está em seu caiaque, durante o torneio. Ele é um homem moreno e está com uma regata do uniforme da delegação brasileira de paracanoagem. Luis usa uma camiseta branca, de mangas compridas, por baixo da regata. Ele está com uma viseira e óculos de sol. Fim da descrição.
Luis Carlos Cardoso conquistou ouro no Mundial de Paracanoagem (Foto: Divulgação/CPB)

A delegação paralímpica brasileira completou com sucesso sua primeira participação em uma grande competição internacional da modalidade, o Mundial de Paracanoagem, disputado em Racice, na República Tcheca.

Entre os destaques estão os atletas Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro, que conquistaram quatro medalhas para o Brasil: um ouro, duas pratas e um bronze.

No sábado, 26/8, Caio Ribeiro conquistou a medalha de prata na KL3 200m masculina, mesma prova em que havia sido bronze nos Jogos do Rio 2016.

Caio já havia sido segundo colocado também no VL3 200m, na sexta-feira, 25/8. No mesmo dia, o piauiense Luis Carlos Cardoso ficou com o terceiro lugar da KL1 200m. Ele também conquistou uma medalha de ouro no VL1 200m, no primeiro dia de prova.

Novos ídolos da paranoagem

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O atleta Caio Ribeiro, durante disputa no Mundial de Paracanoagem. Ele está em seu caiaque, e usa uniforme da delegação brasileira, na cor azul. Fim da descrição.
O atleta Caio Ribeiro durante disputa no Mundial de Paracanoagem (Foto: Divulgação/CPB)

O piauiense Luis Carlos Cardoso começou na canoagem paralímpica em 2009, pouto depois de perder o movimento das pernas. Ele integrava o grupo de dançarinos do cantor Frank Aguiar, mas devido a uma infecção em sua medula, encerrou sua carreira na dança.

Além de Luis Carlos (KL1), a delegação brasileira contou ainda com o carioca Caio Ribeiro, além de Adriana Gomes (KL1), Débora Benevides e Igor Alex Tofalini (KL2).

Na última edição do Mundial, em Duisburgo, na Alemanha, o Brasil conquistou quatro medalhas.

Com informações do CPB

 

Outras notícias sobre Esportes

. Atividade física no desenvolvimento de pessoas com deficiência

. Desconstruindo os super-herois do esporte

. Delegação brasileira conquista medalhas no Mundial de Atletismo

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here