Curso sobre autismo e inclusão tem inscrições abertas

1
1956
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Banner de divulgação do curso sobre autismo e Inclusão, que será ministrado em São Paulo nos dias 26 e 27 de agosto. O banner traz a imagem de alunos em uma sala de aula. Em destaque, um dos alunos interage com um globo terrestre. Fim da descrição.
Curso será ministrado em São Paulo (Imagem: Divulgação)

A Inclusão Eficiente oferece, nos dias 26 e 27/08, o curso sobre Autismo e Inclusão, que será ministrado pela psicopedagoga Claudia Zirbes. O curso vai abordar o autismo na perspectiva da Neurociência e os principais fatores que impactam a aprendizagem, além de dicas para a sala de aula e inclusão fora da escola.

 

Autismo e inclusão

O curso tem carga-horária de 16 horas e será realizado na Rua Maestro Cardim, 1.170, próximo ao shopping Pátio Paulista. No programa do curso, voltado a profissionais de saúde e educação, mas também aberto a pais, estão o transtorno do espectro autista (TEA) na perspectiva da Neurociência, a regulação emocional, adaptações curriculares e os principais fatores que impactam a aprendizagem.

A inscrição individual custa R$ 390,00 e pode ser parcelada em até 3 vezes no cartão de crédito. Os interessados têm até o dia 18/08, para se inscrever. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] .

 

A especialista

O curso será ministrado pela psicopedagoga gaúcha Claudia Zirbes, professora de cursos de pós-graduação em educação inclusiva, com cursos sobre autismo no Canadá e nos Estados Unidos. Claudia fala com conhecimento de causa, já que além de especialista e professora da área, ela é mãe de uma criança com autismo.

No Brasil, estima-se que dois milhões de pessoas convivam com o transtorno do espectro autista, o que tem gerado grande demanda por especialistas na área de reabilitação e educação. “A Inclusão Eficiente São Paulo tem promovido cursos tanto na área de educação como reabilitação que ampliem o olhar, trazendo experiências e estratégias para promover inclusão de fato, com a consciência de que não basta mais estar na escola, é preciso conhecer a criança e os recursos necessários para o seu desenvolvimento”, explica a terapeuta ocupacional Vanessa Madaschi, diretora da Inclusão Eficiente São Paulo.

Além de cursos, a empresa promove consultorias, supervisões e programas de intervenção domiciliar.

 

Outras notícias sobre Inclusão Eficiente

. O desenvolvimento infantil e adaptações curriculares

. Inclusão escolar e intervenções em reabilitação

. Inclusão Eficiente lança eBook sobre reabilitação e educação

 

 

Portal Acesse

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here