Brasil encerra Mundial de Jovens de Atletismo com 15 medalhas

0
142
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A delegação brasileira que participou do Mundial de Jovens de Atletismo. Eles estão usando uniforme verde e amarelo e seguram a bandeira do Brasil. Fim da descrição.
A delegação brasileira que participou do Mundial de Jovens de Atletismo (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

O Brasil encerrou sua participação na primeira edição do Mundial de Jovens de Atletismo, em Notwill, na Suíça, com 15 medalhas, sendo seis ouros, seis pratas e três bronzes. Com o resultado, a delegação brasileira ficou em 7º lugar no quadro geral do torneio.

 

Mundial de Jovens de Atletismo

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A atleta Gabriela Ferreira durante seu treino. Ela está correndo em uma pista de atletismo, com a ajuda de seu guia. Fim da descrição.
A atleta Gabriela Ferreira, que conquistou medalha de ouro no torneio (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

A primeira edição do evento contou com a participação de 275 atletas de 40 países. Com dez atletas, a delegação brasileira teve entre seus destaques a velocista e saltadora Gabriela Ferreira, do Mato Grosso do Sul, que tem baixa visão.

A jovem, de 19 anos, conquistou três medalhas nas três provas que disputou: ouro nos 100m e nos 200m e prata no salto em distância.

Entre os meninos, destaque para o atleta Pablo Furlan, 17 anos, de Matão (SP). Ele, que tem baixa visão, subiu ao pódio duas vezes: ouro nos 100m T13 e no salto em distância T13.

A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.

 

 

Notícias sobre Esportes

. Brasil conquista 21 medalhas no mundial de atletismo

. Projeto promove inclusão de pessoas com deficiência em corridas de rua

. Delegação brasileira de surdos conquista medalhas nas Surdolimpíadas

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here