Universidade lança curso para jovens com deficiência intelectual

0
1060
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Os profissionais responsáveis por ministrar o curso de extensão para jovens com deficiência intelectual. Um grupo de nove pessoas, sendo cinco em pé e quatro sentadas. O grupo é formado por sete mulheres e dois homens. Fim da descrição.
Os professores da equipe do curso Ganhando Asas (Foto: Divulgação)

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em parceria com o instituto Ganhando Asas vai promover um curso de extensão inovador para jovens com deficiência intelectual. O curso Ganhando Asas Através da Comunicação e da Arte terá disciplinas de fotografia e vídeo, jogos digitais, produção de webrádio, linguagem publicitária e som, movimento e cor.

 

Comunicação e arte na deficiência intelectual

Idealizado com o objetivo de buscar a inclusão, o curso surgiu da necessidade de estimular a capacidade cognitiva e ampliar a identificação pessoal nas atividades desenvolvidas por pessoas com deficiência intelectual.

Com duração de quatro meses, o curso será ministrado por professores da Unicap, que vão contar com o apoio de alunos, voluntários e monitores da instituição.

 

Deficiência intelectual e síndrome de Down

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O logo do Ganhando Asas, que lembra uma borboleta laranja. Abaixo da borboleta, que está no centro da imagem, está escrito: Ganhando Asas através da comunicação da arte. O fundo da imagem é amarelo e as bordas são esverdeadas. Fim da descrição.As inscrições estão abertas até o dia 09/08, e podem ser feitas por pessoas com deficiência intelectual e síndrome de Down, com mais de 18 anos de idade.

De acordo com a coordenadora do curso, Renata Victor, essa é uma oportunidade única para os alunos e os professores envolvidos. “Estamos ansiosos. A Universidade Católica de Pernambuco segue a linha humanista e tem uma preocupação com a inclusão e ações como essa são fundamentais. Essa parceria com o Ganhando Asas é benéfica e enriquecedora para todos.”

Outras informações podem ser obtidas no site da Unicap ou pelo telefone (81) 2119-4242.

 

 

Notícias sobre deficiência intelectual

. Grupo de teatro promove o talento de atores com deficiência

. Special Olympics: o desenvolvimento de atletas com deficiência intelectual

. Ana e Gerth: socióloga faz documentário sobre deficiência intelectual

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here