Aracaju tem a primeira gelateria inclusiva do país

0
4832
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O empresário Breno Nunes, dono da gelateria il Sordo, posa em seu estabelecimento. Ele está segurando um copo de seu gelato. Breno é um rapaz moreno, de pele clara. Ele tem barba e usa uma bandana branca na cabeça. Breno veste camisa e avental brancos. Fim da descrição.
O empresário Breno Nunes (Foto: Reprodução)

Com o sonho de se tornar empreendedor, o estudante de Letras, Breno Nunes, 24 anos, inovou ao optar por abrir um estabelecimento inclusivo. Isso porque ele, que é surdo, abriu uma gelateria italiana, onde só trabalham pessoas surdas.

Trata-se da primeira gelateria inclusiva (onde só trabalham pessoas surdas) do Brasil. Sabemos de outros estabelecimentos como o café dos Chefs Especiais, em São Paulo, onde só trabalham pessoas com síndrome de Down, e também de um café, no Japão, onde os funcionários são todos surdos (se souberem de outros estabelecimentos inclusivos, conta pra gente!).

Segundo Breno, tudo começou com a ideia de mostrar que pessoas com deficiência auditiva podem ser produtivas e conquistar espaço no mercado de trabalho. “Além de dar espaço para surdos quero fabricar o melhor sorvete do mundo aqui”, conta o empresário.
Localizada em Aracaju (SE), a gelateria ‘il Sordo’, que significa surdo em italiano, já conquistou um público fiel formado por surdos e ouvintes, que fazem questão de serem bem atendidos e, é claro, de provar as delícias do local.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O balcão de atendimento da gelateria. Um atendente surdo está servindo alguns clientes. Ele está pegando sorvete na vitrine. Fim da descrição.
Gelateria é a primeira do Brasil a ter apenas funcionários surdos (Foto: Reprodução)

Quando entram no estabelecimento, os clientes recebem um cardápio que explica o conceito de inclusão da gelateria. Eles também contam com uma prancheta, caso precisem especificar algo mais complexo aos atendentes. No entanto, tudo é bem sinalizado e até então nada de inusitado aconteceu durante os atendimentos.

Se estiver em Aracaju, visite a gelateria e mande uma foto pra gente!

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here