Instituto oferece vagas para cursos profissionalizantes

0
488
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um grupo com muitos jovens, todos uniformizados, com a camiseta do IOS. Entre os jovens, vemos um na frente, em destaque, que tem deficiência física. Ele está sentado em sua cadeira de rodas. Fim da descrição.
Existem vagas nas unidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville (Foto: Divulgação)

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para 1.200 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes para jovens com e sem deficiência. De acordo com o instituto, há vagas nas unidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Joinville (SC).

Os interessados podem se inscrever nas unidades do IOS ou no site do instituto.

Dentre os cursos que serão oferecidos presencialmente estão: Gestão Empresarial com software ERP TOTVS, que inclui conceitos administrativos, regras de negócio e aulas práticas no software, pacote Office, além de língua portuguesa e matemática, com aulas de segunda à sexta-feira.

O instituto ainda vai disponibilizar curso no formato semipresencial para formação em Administração de Materiais. Nesta modalidade, as aulas devem acontecer uma vez na semana e, as informações complementares serão disponibilizadas pela internet. O curso tem duração de seis meses e é focado no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa. Este curso está disponível na unidade Núcleo, no bairro de Santana, em São Paulo (SP).

Segundo o IOS, as pessoas com deficiência visual podem contar também com o curso de Gestão de Projetos, realizado em São Paulo. Com duração de quatro meses, o curso abrange em seu conteúdo educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here