Jaavas 2017: alunos participam de jogos adaptados

0
934
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Jovens com deficiência intelectual participam de uma partida de bocha adaptada. Vemos quatro meninas que jogam suas bolas nas canaletas, que garantem a adaptação da modalidade. Elas estão em uma quadra poliesportiva. Fim da descrição. 
Jovens participam da última edição dos jogos (Foto: Cleomir Santos)

 Estão abertas até o dia 31/07, as inscrições para a 6ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Manaus (AM).

Até o final do mês de junho, mais de 500 pessoas haviam se inscrito para participar do maior evento esportivo do estado do Amazonas para pessoas com deficiência. A meta para este ano, segundo os organizadores, é atender cerca de três mil estudantes.

Podem participar escolas da rede pública, particular e instituições parceiras, que compartilham da educação inclusiva da Semed, por meio do site dos jogos.

Os Jaavas visam atender a todas as deficiências, independentemente do grau: leve, moderado ou grave. Os jogos serão realizados entre os dias 21 e 28/08, atendendo alunos com autismo, deficiência intelectual, física, visual, auditiva e síndrome de Down.

No total, serão realizadas 30 atividades, entre elas: bola ao cano, bocha, basquete, futsal, dominó adaptado, vôlei sentado, queimada, taco ao alvo, natação e jogos de piscina, entre outros.

As disputas dos jogos serão realizadas na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/AM); na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo; e no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. No final de cada atividade, os participantes serão premiados com medalhas e as escolas da rede pública, particular e instituições parceiras receberão troféus.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here