Jovem cego é aprovado em três universidades inglesas

0
982
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O jovem Felipe Rigoni, posa para a foto. Ele está no canto esquerdo da imagem. Felipe usa uma camiseta preta, em que está escrito, em letras douradas: Formandos 2014 Escola de Minas. Felipe é um rapaz moreno, de pele clara e cabelos castanhos escuros, curtos. Ele está com os braços cruzados e sorri. Fim da descrição.
O jovem Felipe Rigoni foi aprovado em três universidades da Inglaterra (Foto: Divulgação)

Após concluir o curso de engenharia de produção, Felipe Rigoni, 26 anos, buscou uma nova oportunidade de especialização, tendo sido aprovado em três universidades da Inglaterra.

Morador da cidade de Linhares (ES), o rapaz, que tem deficiência visual, se prepara cruzar o oceano, em setembro, para fazer mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Felipe, que ganhou uma bolsa para fazer o curso, está ansioso para o início das aulas, em uma das universidades mais conceituadas do mundo.

“Acho importantíssimo descobrir o que você gosta de fazer, o que te move. E não importa a deficiência e a dificuldade. Uma vez que você se move por algo muito claro, e eu tenho algo muito claro que me move, os obstáculos vão aparecer na vida de qualquer um, com deficiência ou não”, conta Felipe.

Além de Oxford, Felipe também foi aprovado em outras duas universidades inglesas, a King’s College London e a London School of Economics.

Questionado sobre sua preparação, o jovem garante que estuda em casa e se dedica a, pelo menos, sete horas diárias de estudo.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here