Centro de Inclusão da Paraíba atende crianças com microcefalia

0
1194
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A recepção do Centro de Inclusão. Mulheres estão sentadas e seguram seus filhos, com microcefalia. Elas aguardam atendimento no Centro de Inclusão. Na imagem temos, em destaque, três mulheres com seus filhos, sendo, duas meninas e um menino. Fim da descrição.
Crianças com microcefalia recebem atendimento no Centro de Inclusão (Foto: Ivomar Gomes Pereira)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de João Pessoa (PB), iniciou na última semana, os atendimentos de crianças com microcefalia cadastradas no novo calendário de atendimento especializado.

Os atendimentos estão sendo realizados, sempre às quartas-feiras, no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), e fazem parte do conjunto de ações para bebês com microcefalia e suas mães.

O espaço dispõe de profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neuropediatras, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, para garantir uma assistência mais ampla aos bebês. Além disso, também será ofertado acompanhamento psicológico para as mães que necessitarem.

O centro funciona numa parceria entre as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social e de Educação de João Pessoa, tendo como objetivo desenvolver e criar mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais.

O Centro de Referência Municipal de Pessoas com Deficiência fica na Rua Coronel Otto da Silveira, 161, no Pedro Gondim.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.