Cidade de Deus: teatro de surdos se apresenta em festival internacional

0
1888
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma montagem. Ao fundo temos a imagem de um morro carioca. Em primeiro plano, temos a imagem dos 11 atores da peça. Fim da descrição.
Montagem foi selecionada para representar o Brasil em um festival de teatro em Paris (Foto: Reprodução)

A montagem teatral Cidade de Deus – casos e conflitos, seria apenas mais uma peça com produção brasileira, representando nosso país em um festival internacional. Mas, a montagem, que tem direção de Lucas Sacramento, se destaca pelo elenco, composto apenas por atores surdos.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Logo da peça. Ele tem um fundo na cor laranja e algumas ilustrações que retratam a famosa comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. No centro da imagem está escrito, em letras pretas: Cidade de Deus casos e conflitos. Fim da descrição.
Imagem: Reprodução

Baseada em fatos reais, a montagem, que retrata os conflitos envolvendo surdos e sua forma de comunicação, foi selecionada para participar do Festival Clin D’Oeil 2017, que acontece entre os dias 06 e 09/07, em Paris, na França.

A peça tem assinatura do Centro de Integração na Arte e Cultura dos Surdos (CIACS), que promoveu uma pré-estreia em junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O elenco da peça Cidade de Deus, formado por atores surdos. Os atores estão no palco, enfileirados, e se abraçam. Na foto vemos 12 pessoas, sendo nove homens e três mulheres. Todos estão sorrindo. Fim da descrição.
Elenco e equipe técnica da montagem Cidade de Deus (Foto: Reprodução)

Para o diretor de teatro Lucas Sacramento, que é surdo, trata-se de um momento único na história da comunidade surda brasileira. “Não foi fácil conseguir apoio e estamos muito felizes por representar o Brasil neste evento tão importante para a arte internacional”, conta Lucas.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.