Fórum reúne especialistas em diversidade e inclusão em SP

0
889
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela vemos o palco do fórum da diversidade. No palco estão quatro pessoas, sendo uma delas, um intérprete de Libras. Fim da descrição.
Fórum reuniu especialistas em São Paulo (Foto: Divulgação)

Nesta semana, a cidade de São Paulo (SP), sediou a terceira edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, promovido pela CKZ Eventos.

O fórum reuniu diversos especialistas em inclusão profissional, inovação, recursos humanos, neurociência e neurodiversidade, que discutiram sobre novas formas de incluir profissionais com deficiência, além de abordar ainda questões envolvendo causas de raça, gênero e etnia.

A CEO da CKZ Diversidade, Cristina Kerr, que é a idealizadora do fórum, comemorou o sucesso do evento e anunciou novidades. “Buscamos sempre trazer temas diferentes e neste ano quisemos incluir neurodiversidade e setênios, como você pode trazer a transformação para a empresa e o objetivo é levar essa diversidade para as corporações e garantir a inclusão de forma efetiva. Estamos felizes por conseguir trabalhar junto às instituições por algo tão importante”, conta ela, que anunciou para breve, o lançamento de um canal no YouTube, onde vai compartilhar seus conhecimentos na área com profissionais interessados no tema.

Um dos palestrantes, o gerente de Diversidade & Inclusão, da Sodexo On-site, Djalma Scartezini, foi um dos participantes do painel sobre Ações Transformadoras de Inclusão de Pessoa com Deficiência, que abordou a contratação de pessoas com deficiência e a valorização destes colaboradores no ambiente de trabalho. “A Sodexo acredita que inclusão não é somente a inserção de pessoas no ambiente de trabalho. A empresa tem o compromisso genuíno de promover o crescimento e de desenvolver os potenciais de cada indivíduo, além de celebrar suas conquistas. Incentivamos cada profissional, independente de raça, gênero, idade, orientação sexual e deficiência, a escolher seu próprio caminho. A diversidade só traz vantagens para a empresa, tornando-a mais inovadora e competitiva, reduzindo a rotatividade dos talentos e aproximando os consumidores”, conclui Djalma.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here