Praia acessível garante lazer inclusivo em Maceió

0
348
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela temos uma praia. Ela está preparada para receber pessoas com deficiência pelo programa praia acessível. Na imagem vemos uma esteira na areia, que leva pessoas com deficiência física até o mar. Do lado esquerdo vemos alguns equipamentos de segurança e do lado direito, uma cadeira de rodas anfíbia. Ao fundo vemos o mar e no canto direito vemos um coqueiro. Fim da descrição.
Praia Acessível vai garantir lazer para pessoas com deficiência em Maceió (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

Neste sábado, 01º/07, a praia de Pajuçara, em Maceió (AL), recebe mais uma edição do Praia Acessível, programa de inclusão desenvolvido pela prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e instituições parceiras.

O evento acontece das 8 às 11 horas, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, em frente ao Hotel Enseada, na orla de Pajuçara.

A programação será voltada ao desporto adaptado com banho de mar assistido e outras atividades que prometem levar diversão e lazer aos participantes do projeto.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela temos uma pessoa com deficiência física, sentada em uma cadeira de rodas anfíbia. A cadeira está sendo levada ao mar, por um agente do programa. Na imagem vemos ainda algumas pessoas, que acompanham a ação. Fim da descrição.
Programa garante inclusão de pessoas com deficiência (Foto: Pei Fon / Secom Maceió)

No espaço também serão realizados alongamento, zumba, vôlei, ginástica funcional, handebol e bocha, além de apresentações culturais.

“Estamos melhorando a cada edição com uma participação efetiva do público. É gratificante ver a alegria dos participantes”, garante o coordenador do programa, João de Barros.

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das superintendências municipais de Transportes e Trânsito e de Limpeza Urbana, além da secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here