Dow sedia fórum de diversidade e inclusão em São Paulo

0
1706
Descrição da imagem #Pra CegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Com fundo branco, a imagem traz ícones de cinco pessoas, que estão em perspectiva, nas cores laranja, vermelho, azul marinho, verde e azul claro. Ao lado dos ícones, está escrito: 3º Fórum gestão da diversidade e inclusão. Fim da descrição.
Evento vai discutir inclusão e diversidade em São Paulo (Imagem: Reprodução)

O respeito por pessoas é um dos valores fundamentais de atuação da Dow. A companhia acredita que a busca pelos direitos humanos, pela cidadania e pela liberdade de pensamento deve pautar as relações dentro e fora da empresa. Essa cultura de diversidade é reforçada por meio de diversas iniciativas dentro e fora da empresa, por isso, a Dow irá sediar e participar da 3ª edição do Fórum de Diversidade e Inclusão.

Organizado pela CKZ Diversidade, o fórum promove debates sobre um ambiente de trabalho livre de quaisquer discriminações. Com a apresentação de cases de sucesso, painéis com experiências práticas e dinâmicas de grupo, o evento vai tratar sobre como as empresas têm direcionado foco em ações e estratégias de diversidade e inclusão, agregando valor para além das fronteiras da organização e lançando um novo olhar sobre as transformações organizacionais.

Para que os diálogos sobre diversidade ganhassem força, os idealizadores do fórum buscaram executivos e empresas referência para o mercado em temas relacionados à diversidade. Essas empresas formam um Conselho Consultivo que discute sobre ações que estão sendo realizadas para fomentar a diversidade dentro das empresas e quais conteúdos podem ser relevantes para serem debatidos no fórum.

“A diversidade e a inclusão são a chave para o sucesso das corporações e esperamos que cada vez mais empresas incorporem essa causa em seu DNA”, comenta a idealizadora do evento, Cristina Kerr, fundadora da CKZ Diversidade.

“A Dow entende que somos todos únicos em nossas diferenças, e que elas são a chave do pensamento inovador e disruptivo. Assim, quanto mais o funcionário se sentir integrado e acolhido, maior será sua motivação e engajamento. Por isso, nossas redes de afinidade já se tornaram referências internas e externas de inclusão e discussão de diversidade”, explica o diretor de Recursos Humanos da Dow para a América Latina, Sebastian Soria.

 

Redes de diversidade na Dow

A Dow criou, globalmente, redes de colaboradores formadas por funcionários voluntários que se reúnem para discutir temas relacionados à diversidade e à promoção da cidadania e dos direitos humanos. O Brasil mantém um capítulo de quatro redes de diversidade:

  • WIN(Women Innovation Network): criada globalmente há mais de 25 anos, e no Brasil desde 2000,  para estimular uma cultura organizacional que promove a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho e valoriza a contribuição das mulheres, para que elas possam exercer todas suas potencialidades.
  • GLAD: rede LGBT que comemora, em 2017, cinco anos de atuação no Brasil. O GLAD tem como objetivo promover um ambiente de trabalho inclusivo para todos os funcionários, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero.
  • DEN(Disability Employee Network): grupo que lidera esforços para quebrar os estereótipos e paradigmas sobre pessoas com deficiência, facilitando e promovendo uma rápida integração dos portadores de deficiência no ambiente de trabalho.
  • African American Network(AAN) é focado na inclusão de profissionais afrodescendentes no mercado de trabalho, contribuindo com a educação e qualificação do público-alvo, promovendo assim a equiparação de oportunidades e presença de etnias diversas em todos os ambientes.

 

Serviço:

3º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão

Dia/hora: 27 e 28/06, das 9h às 17h

Local: Auditório Dow Brasil (Avenida Nações Unidas, 14171 – Diamond Tower – Santo Amaro)

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here