ONU nomeia enviada especial para acessibilidade

0
1204
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela está a chilena María Soledad Cisternas Reyes, durante sua fala na abertura da Conferência dos Estados Partes na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência promovida pela ONU. Fim da descrição.
A chilena María Soledad Cisternas Reyes (Foto: Loey Felipe/ONU)

O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou nesta semana, a nomeação da chilena María Soledad Cisternas Reyes, como enviada especial para deficiência e acessibilidade.

Como enviada especial, Reyes, que foi presidente do Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, terá um papel fundamental para promover os direitos das pessoas com deficiência, com particular ênfase na acessibilidade para todos. Reyes também trabalhou como especialista do comitê que desenvolveu a Convenção da ONU para os Direitos das Pessoas com Deficiência, sendo autora de diversas publicações do segmento.

Na ocasião, também foram anunciadas outras duas enviadas especiais: A norte-americana Josette Sheeran para guiar a implementação da nova abordagem das Nações Unidas de combate ao cólera no Haiti e Jayathma Wickramanayake, do Sri Lanka, para os direitos dos jovens.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.