Allianz Parque é o primeiro estádio brasileiro a receber selo de acessibilidade

0
512
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela está a imagem da arena Allianz Parque. É possível ver o gramado e as arquibancadas do estádio. Fim da descrição.
A arena Allianz Parque (Foto: José Cordeiro / SPTuris)

Inaugurado há menos de três anos, o Allianz Parque, também conhecido como Arena Palestra Itália ou Arena do Palmeiras, é o primeiro estádio brasileiro a receber o selo de acessibilidade Guia de Rodas.

A emissão do selo envolveu uma criteriosa análise especializada, que avaliou questões arquitetônicas e atitudinais oferecidas e promovidas na arena, além de um treinamento para os funcionários, que receberam capacitação para atender pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Com isso, o estádio se confirma como uma das maiores e mais modernas arenas da América Latina.

Localizado entre os bairros de Perdizes e da Água Branca, na zona Oeste de São Paulo, o estádio conta com mais de 43 mil assentos cobertos e mais de três mil lugares em camarotes, estrutura que garante não só a realização de importantes jogos de futebol, mas também de grandes eventos.

Acessibilidade em números

A arena conta com acessibilidade desde a bilheteria, passando pelo estacionamento com rampas de acesso para as arquibancadas além de elevadores e banheiros adaptados.

. 49 vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e 78 vagas reservadas para idosos, em locais de fácil acesso aos elevadores do estádio;

. 63 banheiros acessíveis e exclusivos espalhados por todos os pavimentos;

. 15 elevadores e 26 escadas rolantes, que garantem comodidade e segurança;

. 778 assentos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e 122 assentos para pessoas obesas;

. 889 áreas reservadas para cadeirantes, em todos os setores da arquibancada inferior, superior e camarotes.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here