Comissão quer criar lei para aposentar pessoas com autismo

0
1218
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A imagem tem fundo branco e nela está um menino com os braços esticados e as mãos pintadas nas cores amarelo, azul, verde, pink, laranja e vermelho. Fim da descrição.
Aposentadoria pode garantir mais qualidade de vida para pessoas com autismo (Foto: Divulgação)

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai analisar a sugestão legislativa que pede a criação de uma lei que conceda às pessoas com autismo o direito de se aposentarem, independentemente da renda familiar. O senador Romário (PSB-RJ) é o relator da matéria.

A sugestão foi apresentada por meio do portal e-Cidadania, no qual qualquer cidadão pode cadastrar ideias sobre novos projetos de lei. As ideias que obtêm o apoio de pelo menos 20 mil cidadãos são encaminhadas para análise dos senadores na CDH, que podem decidir por acatar a ideia e transformá-la em projeto de lei, ou por arquivá-la.

A ideia foi proposta pelo cidadão Alexandre Oliveira, de São Paulo. Segundo ele, o objetivo de conceder esse benefício às pessoas com autismo é melhorar a qualidade de vida deles, permitindo que possam arcar com os custos do tratamento, que pode incluir alimentação especial, terapia e medicamentos.

Qual a sua opinião sobre a sugestão? CLIQUE AQUI para votar!

Fonte: Agência Senado

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here