O amor está no ar: Campanha comemora o Dia dos Namorados

0
933
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Na imagem estão cinco casais de namorados, todos eles têm síndrome de Down. Eles estão sentados na frente da Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha. O local é considerado um cartão-postal da cidade de Belo Horizonte. Os casais estão vestindo camiseta branca e seguram balões vermelhos em formato de coração. Fim da descrição.
Os casais Luiz Augusto e Stephanie, Antonio e Bárbara, Lucas e Rebeka, Dudu e Vitoria, e Lucca e Gabriela (Foto: Renata Medeiros)

Para comemorar o Dia dos Namorados, o Instituto Mano Down, núcleo de Minas Gerais, promoveu uma campanha especial para mostrar que todos são iguais nas diferenças.

Com isso, eles convidaram cinco casais de namorados, todos com síndrome de Down, para comemorar com muito estilo: produziram um ensaio fotográfico e promoveram um jantar especial para os namorados.
De acordo com Leonardo Gontijo, idealizador do Instituto Mano Down, a campanha foi idealizada para mostrar a igualdade de direitos e sentimentos para todos.

Conheça os casais

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Na imagem estão Lucca e Gabriela. Eles têm síndrome de Down. Eles estão sentados de costas um para o outro, e olhando para o lado, na grama, em um parque, em frente a uma represa. No canto inferior esquerdo da imagem está escrito, na cor vermelha: 'O amor está no ar - leve o amor por onde você for'. O casal está vestindo camiseta branca e calça jens. Ela está segurando balões vermelhos em formato de coração. Fim da descrição.
O casal Lucca e Gabi (Foto: Renata Medeiros)

Lucca e Gabi: Luca tem 16 anos e Gabriela tem 18 anos. Eles se conheceram em 2016, durante um passeio na BOATEBUS, quando trocaram os primeiros olhares. Após alguns encontros, eles começaram a namorar no Natal e, desde então, estão no maior clima de amor.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Na imagem estão Lucas e Rebeka. Eles têm síndrome de Down. Eles estão em um parque e abraçam uma árvore. Ao fundo vemos uma represa. No canto inferior direito da imagem está escrito, na cor vermelha: 'O amor está no ar - O amor é a única coisa que cresce na medida em que se reparte'. Ela está vestindo camiseta branca e uma bermuda verde clara, e ele veste camiseta branca e calça escura. Fim da descrição.
O casal Rebeka e Lucas (Foto: Renata Medeiros)

Lucas e Rebeka: Lucas tem 18 anos e Rebeka tem 22 anos. Eles começaram a namorar em outubro de 2016, durante uma festa de Halloween, promovida pelo Instituto Mano Down, na casa de uma amiga em comum. Depois disso, vivem grudados feito chicletes.

 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Na imagem estão Stephanie e Luiz. Eles têm síndrome de Down. Eles estão sentados em um tronco de árvore, em um parque. No canto superior direito da imagem está escrito, na cor vermelha: 'O amor está no ar - É no respeito às diferenças que se brota o amor'. Ela está vestindo camiseta branca e ele veste camiseta branca e calça escura. Eles estão segurando balões vermelhos em formato de coração. Fim da descrição.
O casal Stephanie e Luiz (Foto: Renata Medeiros)

Luiz e Stephanie: Luizinho tem 27 anos e Stephanie tem 24 anos. Eles já se conheciam há algum tempo e no final do ano passado seus olhares se cruzaram durante um passeio do Instituto Mano Down. Desde então eles não conseguem mais ficar longe um do outro.

 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Na imagem estão Antonio e Barbara. Eles têm síndrome de Down. Eles estão se abraçando, encostados em uma árvore. Antonio está atrás e Barbara está na frente. Ao fundo, vemos uma represa. Na lateral esquerda da imagem está escrito, na cor vermelha: 'O amor está no ar - O amor não escolhe formas, não escolhe cores e muito menos escolhe cromossomos!'. Eles estão vestindo camiseta branca. Fim da descrição.
O casal Antonio e Barbara (Foto: Renata Medeiros)

Antônio e Bárbara: Antônio tem 25 anos e Bárbara acabou de completar 18 anos. Eles se conheceram em um dos passeios do Juntos & Misturados, em outubro do ano passado. Foi amor à primeira vista.

 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Na imagem estão Dudu e Vitoria. Eles têm síndrome de Down. Eles estão sentados à frente de uma árvore. Ao fundo é possível ver uma represa. Eles estão sentados lado a lado, e se olham, próximos de dar um beijo. Dudu está segurando seu cavaquinho. Ele usa camiseta branca e calça jeans. Vitoria está com uma camiseta branca e uma bermuda. No canto superior direito da imagem está escrito, na cor vermelha: 'O amor está no ar - Como na canção... leve o amor no coração!'. Fim da descrição.
O casal Eduardo e Vitoria (Foto: Renata Medeiros)

Dudu e Vitoria: Eduardo tem 26 anos e Vitoria tem 21 anos. Eles se conheceram durante um evento promovido pelo Instituto Mano Down. Eles, que estão juntos há um ano e cinco meses, já noivaram e planejam o casamento para breve.

 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Na imagem estão os cinco casais com síndrome de Down, durante o jantar em comemoração ao Dia dos Namorados. Eles estão sentados em uma grande mesa, de madeira e sorriem para a foto. Fim da descrição.
Os casais durante o jantar de Dia dos Namorados (Foto: Reprodução)

“Que o amor seja maior que o preconceito.
Que o amor seja mais forte que as limitações.
Que a vontade de amar ganhe da superproteção.
Que os desejos sejam respeitados.
Que o amor seja livre.
Que o amor seja sincero.
Que o amor respeite as diferenças.
Que o amor nos aponte caminhos.
Que o amor seja inteiro.
Que o amor permita todos vivenciarem.
Que o amor quebre barreiras e fronteiras.
Que o amor seja maior que os tabus.
Que o amor ajude a minimizar a invisibilidade social.
Que o amor faça a diferença na sociedade.
Que o amor seja o norte de todos.
Que o amor não conte cromossomos.
Que o amor não seja julgado.
Que o amor prevaleça apesar dos olhares estranhos.
Que o amor nos ensine a viver.
Que para toda pergunta a resposta seja o amor.
Viva o amor.” – Leonardo Gontijo

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here