São Paulo ganha 1ª academia adaptada ao ar livre

0
3425
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela é possível ver um protótipo da academia adaptada para todos que será inaugurada em São Paulo. Trata-se de um tablado com aparelhos de ginástica, cercados por barras laterais. Fim da descrição.
Academia tem capacidade para atender nove pessoas ao mesmo tempo (Imagem: Divulgação)

Neste domingo, 04/06, será inaugurada a 1ª academia adaptada, com acessibilidade para pessoas com deficiência física, da cidade de São Paulo.

Instalada no Centro Esportivo Tietê, o espaço tem 27 metros quadrados capacidade para atender até nove pessoas por vez, no entanto, apenas três cadeirantes podem usar o espaço simultâneamente. Por se tratar de uma academia ao ar livre, foram instalados paineis com as instruções para que os usuários realizem os exercícios com segurança.

O evento terá a participação de atletas do paradesporto, que vão integragir com o público presente, e acontece a partir das 15h.

Para secretário Cid Torquato, responsável pela secretaria da Pessoa com Deficiência, a prática de atividades pode representar muito mais que saúde e bem estar: “O esporte proporciona a oportunidade de socialização entre as pessoas com deficiência, além de torná-las mais independentes”.

Com patrocínio do Santander, a academia é uma iniciativa da prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e da Pessoa com Deficiência.

 

Serviço

Dia/hora: 04/06, às 15h

Local: Centro Esportivo Tietê (Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia – São Paulo – SP)

Preço: Grátis

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.