Apple lança campanha que exalta acessibilidade

0
2879
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela é possível ver, uma mulher, sentada de costas em uma cadeira de rodas. Ela está sentada em frente a uma tela do computador. Fim da descrição.
Campanha destaca o uso das tecnologias a favor da acessibilidade (Foto: Divulgação)

Em menção ao Dia Mundial de Consciência à Acessibilidade, comemorado em 18/05, a Apple lança campanha para destacar os recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Para isso, eles utilizaram histórias reais de seus clientes, ressaltando a importância do uso da tecnologia a favor da acessibilidade de todos.

“A tecnologia mais poderosa do mundo é aquela que todos, inclusive as pessoas com deficiência, conseguem usar. Seja para trabalhar, criar, se comunicar, ficar em forma ou se divertir”, divulga a Apple.

Intitulada ‘Designed for’ (‘criado para’ em livre tradução) a campanha mostra alguns clientes da marca utilizando aparelhos da Apple no dia a dia.

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela, é possível ver a mulher, que é tetraplégica, usando o computador por meio de comandos faciais. Fim da descrição.
Campanha foi lançada em menção ao Dia Mundial de Consciência à Acessibilidade (Foto: Divulgação)

Entre os produtos, a marca destaca o Apple Watch, que dispõe de algoritmos de boa forma para cadeirantes. Em vez de contar passos, os apps Exercício e Atividade registram os impulsos dos usuários e os mantêm motivados.

Já o Controle Assistivo permite usar botões, joystick ou outros equipamentos de adaptação para controlar o que está na tela, enquanto o recurso Ouvir ao Vivo permite usar o iPhone e aparelhos auditivos Made for iPhone para escutar melhor em lugares barulhentos, apenas aproximando o telefone da pessoa que está falando para o microfone captar o que ela diz.

O VoiceOver pode descrever o que está na tela até quando você está tirando uma foto. E quando estiver vendo as fotos, ele reconhece expressões faciais, ambientes e objetos específicos.

CLIQUE AQUI e confira os vídeos da campanha!

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here