Univates promove desfile inclusivo em Lajeado

0
2159
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela, uma jovem com deficiência visual desfila ao lado de uma jovem, que a guia, pela passarela. Fim da descrição.
Desfile será realizado por alunos do curso de Moda (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Design de Moda do Centro Universitário Univates, em Lajeado (RS), em parceria com a Mercur, promove o Desfile de Moda Inclusiva, que acontece no dia 23/8, durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O projeto conta com o envolvimento de formandas do curso e de algumas associações e instituições de pessoas com deficiência.

Além do artigo científico, o Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC, do curso de Design de Moda deve conter uma coleção com peças comerciais e conceituais para um desfile. A partir do próximo semestre, uma das peças deverá ser elaborada para pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

“Diferente do Desfile de Moda Inclusiva anterior, as roupas não serão elaboradas para uma pessoa específica, mas sim para pessoas que possuem o mesmo tipo de deficiência da pessoa que servirá como modelo”, explica a coordenadora do curso, professora Josiane da Costa Schmitt.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.